Produtos promocionais têm sido uma estratégia de marketing de referência há muito tempo, e por um bom motivo. De acordo com o Advertising Specialty Institute (ASI), produtos promocionais são a forma de publicidade mais conceituada acima de jornais, rádio, revistas, TV, Internet e anúncios para celular.
Aqui estão seis motivos pelos quais sua empresa precisa de produtos promocionais personalizados:
1. Deixe sua marca mais reconhecida
Não importa o seu setor, é importante permanecer competitivo e ajudar os clientes a se lembrarem de sua marca.
2. Gerar conversões
Obviamente, o reconhecimento da marca é uma parte importante do marketing promocional, mas você sabia que os produtos promocionais também podem gerar receita? Imagine se sua empresa distribui cupons promocionais, por exemplo, dentro de ecobags com a logomarca da sua empresa. Não apenas esse produto promocional vai ajudar sua marca a ganhar reconhecimento (em uma época sem sacolas plásticas ter alguém carregando uma ecobag com sua logomarca não tem preço), como também encoraja a pessoa a fazer uma compra
3. Mantenha sua marca a frente na mente das pessoas
Uma das principais razões para ter produtos promocionais é ajudar a manter sua marca em primeiro plano na mente dos clientes. Toda impressão é importante porque à medida que as pessoas continuarem a ver sua marca, pensarão na sua empresa quando surgir a necessidade de seu produto.
4. Construir relacionamentos com clientes em potencial e compradores
Quando se trata de marketing, relacionamento com o cliente é tudo. Produtos promocionais podem ajudar a construir relações tanto com clientes quanto possíveis compradores, especialmente se são itens de alto valor. Por exemplo, você pode criar um pacote de brindes promocionais para seus principais clientes, incluindo alguns itens promocionais valiosos, como roupas de marca, acessórios de tecnologia de qualidade ou outras peças apropriadas para o seu mercado, como mochilas ou bolsas premium.
5. Retorno sobre o Investimento competitivo
Comparado a outras estratégias de marketing, os produtos promocionais são mais acessíveis, principalmente se levar em conta que produtos físicos tem vida útil muito mais longa que publicidade em meio digital.
6. Itens promocionais podem ser repassados
Por último, mas não menos importante, produtos promocionais são uma grande ideia de negócio porque frequentemente são repassados para outras pessoas. Isso é ótimo para sua empresa porque mais pessoas se familiarizarão com sua marca.
Fonte:
Bagmasters Blog (https://www.blog.bagmasters.com/home/reasons-for-unique-promotional-products)