Universo Bolsas - Brindes e bolsas personalizados
Dúvidas? Fale com nossa equipe: (41) 3378-0800 / (41) 3083-0500 /

COVID-19/Novo Coronavírus – Higienização de bolsas e sacolas

COVID-19/Novo Coronavírus – Higienização de bolsas e sacolas
3 de julho de 2020 Universo Bolsas
Em Diversos
Foto: Shutterstock

Como desinfectar suas bolsas e sacolas

Todos estamos lavando as mãos durante 20 segundos (certo?). Tivemos que criar o hábito de limpar as superfícies da nossa casa com mais frequência. Mas e as bolsas e sacolas? Embora as viagens de lazer estejam interrompidas, muitos de nós ainda estão indo para o trabalho ou mercado.

Quão sujas podem ser nossas sacolas e bolsas?

A Universidade do Arizona conduziu um estudo que descobriu que 51% de todas as sacolas reutilizáveis ​​continham bactérias coliformes e 12% continham E. coli, indicando a presença de matéria fecal e outros patógenos.

Da mesma forma, o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia cedeu informações sobre quão contaminadas as bolsas podem ficar. Concluindo um estudo que testou um total de 145 bolsas, eles descobriram que 95,2% das sacolas apresentavam contaminação bacteriana. Em outras palavras, suas bolsas estão imundas.

Charles Gerba, professor de Ciência Ambiental da Universidade do Arizona, comenta suas descobertas:

Eu só estudei sacolas de compras e o fundo fora das bolsas femininas, que tendem a ter bactérias fecais nelas. As sacolas de compras são ruins porque as pessoas colocam produtos de carne crua nelas e você tende a receber bactérias fecais em muitas delas. As pessoas também costumam usá-las na metade do tempo para colocar outros objetos, como roupas e sapatos sujos. Em nossas entrevistas, apenas 3% das pessoas disseram que as lavaram.

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) não considera sacolas e bolsas como fontes de transmissão do COVID-19 para que você precise desinfectá-los. Mas se mesmo assim estiver desconfiado, eis aqui algumas dicas para a higienização desses objetos.

Por onde começar?

É importante se concentrar principalmente nas áreas de bolsas/sacolas/mochilas/etc que foram tocadas pelas mãos, pelo chão ou outras superfícies, como bancadas. Nossas mãos, especialmente, tocam uma infinidade de superfícies infestadas de germes tais como teclados, telefones celulares, chaves, dinheiro, carrinhos de compras ou caixas eletrônicos. Portanto, as alças e o fundo do objeto (incluindo as rodas, se houver) devem ser o ponto inicial de desinfecção.

Como limpar diferentes tecidos?

Couro e material duro
As bolsas de couro são fáceis de limpar e secar rapidamente. O uso de panos de microfibra e lenços desinfetantes ou produtos desinfetantes para limpar essas superfícies é a melhor linha de defesa. Da mesma forma, as malas duras, incluindo a bagagem de policarbonato, são fáceis de limpar com um spray e pano ou toalhetes. Teste em um pequeno local da mala para garantir que os produtos químicos que você usa não os estraguem ou descoloram.

Pano
Para os feitos de pano, lavá-los na máquina de lavar é uma ótima maneira de desinfectar o interior e o exterior das bolsas. Se você tiver uma bolsa muito maior ou uma com rodas, poderá limpá-la com panos de microfibra e lenços desinfectantes ou produtos desinfectantes.

Se você precisar fazer uma limpeza mais profunda, encha um balde com água morna e 2 colheres de sopa de detergente neutro, ou o suficiente para deixar a água com espuma. Para limpar sua bolsa, use um pano (microfibra ou pano de limpeza) ou uma esponja e limpe com água limpa e seque ao ar. Você também pode cobrir uniformemente a bolsa com spray desinfectante de limpeza e permitir que ela seque ao ar.

Recomendação do Dr. Gerba:
Os sacos de pano são difíceis de desinfectar porque são muito porosos, portanto você deve lavá-los regularmente. Para sacolas de vinil, use um pano desinfectante.

Por fim, sempre que você estiver limpando suas malas, lembre-se de duas coisas: Primeiro, é importante que a bolsa possa secar completamente ao ar, para que não ocorra mofo. Segundo, lembre-se de que esponjas e panos são muito bons para reter bactérias; portanto, se não puderem ser lavadas por qualquer motivo, jogue-as fora.

Sempre que possível verificar a etiqueta para obter informações sobre cuidados específicos de limpeza.

MAIS DO QUE NUNCA A PREVENÇÃO É O MELHOR CAMINHO!

Fonte:
MSN (https://www.msn.com/en-in/lifestyle/home-and-garden/how-to-disinfect-your-bags/ar-BB12KTtw)

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*